sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O Dia dos Reis

Pois é. As festividades ainda não terminaram! Ainda se queimam os últimos cartuchos. :) Hoje é Dia dos Reis e, claro, não poderia faltar a estrela do dia: o bolo-rei. :)

Estou, novamente, na Madeira a passar uns dias com a minha família porque o meu homem (saudades!...) está em estágio até dia 15. Claro que a minha mãe, aproveitando-se da minha generosidade e incapacidade para lhe negar seja o que for (lol), pediu-me para fazer um bolo-rei para levar para o trabalho pois, este ano, é a sua vez. O problema é que, aqui na ilha, não tenho a minha bimby, pelo que teve que ser feito à mão! Já não me lembrava do que era amassar, amassar e amassar... De qualquer forma, saíram 2 bolos-rei. Um deles, o maior, teve direito a brinde e tudo para decidir quem trata do bolo no próximo ano:

O segundo foi cá para casa. Roubei um pouco da massa do anterior porque, apesar de não sermos grande apreciadores, também queríamos comemorar os reis. :) Uma vez que as frutas cristalizadas não são muito bem vindas por estas bandas, decidi usar muito pouquinhas. O resultado foi um bolo-rei que era quase um bolo-rainha. Vá, era um bolo-rei travesti, pronto. :D


Fiquei muito feliz com o feedback. Uma vez que as pessoas omitem os aspectos negativos quando as coisas são feitas por nós (e estas são as críticas mais importantes para podermos melhorar), pedi à minha mãe que dissesse que o bolo foi comprado numa pastelaria. Mesmo assim, não houve críticas negativas, toda a gente adorou! 

2 comentários:

  1. o teu bolo rei está com um aspecto delicioso!
    parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Oh, obrigada, Eloisa! E foi feito à mão, não tinha a minha bimby comigo. :( Acho que fiquei com uma tendinite... lol :)

    ResponderEliminar