sábado, 19 de maio de 2012

Pão de Iogurte

Parece que os pães andam na moda na Cozinha da Rochinha. :) Vi esta receita numa revista cor-de-rosa e achei tão fácil que decidi fazer. Pão nunca é demais! :) Vou deixar aqui a receita para quem quiser fazer. :)

Ingredientes:
2dl de água
1 iogurte natural (usei da marca Continente)
2 c. sopa de azeite
500g (250g+250g) de farinha (usei marca E Sem Fermento)
1 ovo
2 pitadas de sal
2 saquetas de levedura seca (usei da marca Vahiné)

Pré-preparação:
Untar uma forma de bolo inglês com manteiga, azeite ou desmoldante.
Aquecer o forno a 50º durante cerca de 5-10m. Desligar o forno.

Preparação NA BIMBY:
1. Colocar a água, o azeite e o iogurte no copo: 2m, V2, T37º.
2. Juntar metade da farinha: 10s, V6.
3. Juntar a outra metade da farinha, o ovo, o sal e a levedura seca: 2m, VEspiga (se a massa pegar ao toque, adicionar 1 c. sopa de farinha e amassar mais alguns segundos na VEspiga).
4. Colocar a massa na forma e levar ao forno a aquecido a 50º já desligado. Aguardar cerca de 1h (ou até dobrar de volume).
5. Ligar o forno a 180º. Deixar o pão cozer durante cerca de 30, 35m.
6. Retirar do forno e tapar com um pano durante 10m. Desenformar e consumir! Smiley

Se alguém quiser a receita com a preparação sem a bimby, é só avisar. Eu tento "retraduzir" de bimbês para português e coloco aqui. :)

1 comentário:

  1. Olá Cátia...
    Vim de férias e qual não é o meu espanto quando vejo o nosso forum com problemas, nem consigo entrar, diz-me que o meu registo não é válido.
    É só pra dizer que esse pão tem óptimo aspecto. Tenho que experimentar.
    Beijinho
    Indy

    ResponderEliminar